07 abril, 2006

Hierofante Púrpura


Mogianos tramando a próxima escaletada


Diretamente de Mogi das Cruzes [terra de Agentes, Fud, Maurício de Souza, Mordeorabo e The Flaming Lips], surge mais uma banda predestinada a FODER corações e mentes - e com sérias chances de LIGAR no dia seguinte, mandando bombons e flores, etcetera.

Bebendo [vinho] das fontes psicodélicas dos 60's e 70's - inclua aí muito Mutantes e Beatles, com uma interessante pitada de progressivo pinkfloydiano - o Hierofante soa como... Erm... Hmmm... Foda-se, soa como UMA MESA DE JANTAR LISÉRGICA NUM DOMINGO DE MANHÃ PÓS-FARRA, seja lá o que isso significar. Se esses moleques não tivessem antecedentes PUNKS, daria pra imaginá-los facilmente como uns hippies estudantes de comunicação ou história, levando o som e pagando de letrados. Mas hippies nunca absorveriam tão bem as boas influências da época que eles próprios cultuam: iriam querer partir pro lado HARD BLUES SOLÍSTICO da coisa e jogar fora um monte de grandes idéias. Ou entupir de teclados à la Rick Wakeman [a.k.a. o homem que destruiu o Yes]. Também podemos chamar isso de MATURIDADE.

Voltemos ao Hierofante.

A banda nascida em 2005 é formada por dois ex-membros do falecido Fud, Felipe Lima e Danilo Sevali, Gabriel Lima [do Agentes] e Diogo Menichelli [baterista do "adormecido" Noupe]. [Detalhe: todas bandas egressas do hardcore. SHAME ON YOU, HIPPIES!!!]. Exceto por Diogo, o dono irredutível das baquetas, os outros três revezam os instrumentos no palco, fazendo aquela dinâmica interessante que todo bom nerd musical gosta. E os malditos tocam demais. Vá à página deles no Trama Virtual e delicie-se com as mudanças de sabores etéreos de "Muleta de Espinhos" [gravada ao vivo com uma qualidade bem acima da média] e "Homem de Cera". Arnaldo Baptista ficaria orgulhoso em saber que produziu rebentos diretos de seu Lóki: "Redenção" termina num delicioso honky tonk à lá "Será Que Eu Vou Virar Bolor?".

E são apenas essas três músicas [e um clipe de "Homem de Cera"] que constituem todo o compêndio registrado desta banda. Fizeram pouco mais de quatro shows e já despertam a curiosidade dos que sabem que a revolução não vai ser transmitida pela MTV. Uma vez eu disse a uma amiga que "de influências legais, o inferno estava cheio". Mas esses caras resolveram ir no cerne e extraír algo realmente especial. Está por vir um estrago incalculável. Cobrem-me daqui a alguns anos.

3 comentários:

Gustavo Bernal disse...

vou baixar e vou cobrar!

cheers!

Meteoro disse...

mogi é o berço!

Fr33 Think3r disse...

estou curioso. o pc do meu trampo não tem placa de som. merda.