11 agosto, 2006

Geek!

Acho que é minha vez. Aproveitando que não escrevo há tempos no nosso querido e abandonado blog particular, vou falar sobre minhas latas. Para completar meu "jogo", só preciso de um tremolo (opa, comprei um mesmo sem grana) e de um TubeZipper. Mas vamos lá, por ordem de compra...


Danelectro DaddyO
Um overdrive versátil como um pedal analógico, porém nem true-by-pass ele é. Quando o peguei, não consegui regular de jeito nenhum e fiquei puto por ter gasto 59 doletas. Depois de um tempo, tocando sozinho e casa e timbrando tudo que vinha na cabeça, comecei a me acertar com os 5 knobs e agora consigo tirar qualquer drive para base ou solo com facilidade (nem tanto, vai!). E o design, nem precisa comentar, né!


MXR Phase90
Eu acho que não preciso falar muito dessa maravilha laranja. Foi adquirido, após alguns shows do extinto Fud em que via aquela porrinha laranja fazendo um puta estrago na vibe do show, por 70 doletas. Foi aí que as coisas mudaram e a onda dos analógicos começou a me afetar (juntamente com as conversas introdutórias do camarada Bernal). O bagulho tem 1 knob que regula a velocidade, só!


EHX Memory Man Deluxe
Até pra minha mãe eu mostrei esse pedal. Echo, chorus e vibrato em uma lata só. O tamanho impressiona, mas nem tanto quanto suas regulagens que nunca se repetem. O negócio é analógico até o talo, sendo necessário respeitar as delimitações (marquinhas pretas que existem em cada um dos 5 knobs) para não tornar o bicho um monstro. Eu ainda acho que ele tem vida própria (não ri, pois quem toca essa porra sabe que é embaçado), mas prefiro não acordar o bicho que mora dentro dele. Não tem nem manual de instruções, mas eu estou aprendendo a bulina-lo. Enjoy yourself! Ah, 210 doletas, belê! \o/


ProCo Turbo Rat
Eu tinha um pedal de volume Dunlop zerado, daí entrei num tal de Guitar Corner e tinha um moleque querendo trocar uma distorção por ele. Quando eu vejo, era um Turbo Rat. Porra, Thurston Moore e Lee Ranaldo usam essa porra, não é pra menos né! O bagulho frita alto! Não tem como definir o timbre desse rato, só tocando mesmo.


EFX Tremololux
Encomendei faz um tempão, mas o cara só terminou nessa semana. Ainda não toquei, mas pelos knobs você já pode sacar qualé que é desse mini-game.


É isso. Para liga-los uns aos outros, tratei de comprar uns cabinhos importados pelo preço de lá. Você compra os "jacks" e o cabo separados, e depois monta de acordo com a distancia de um pedal ao outro. Facilidade que só a George L's te dá. Quando eu tiver pilha na máquina, tirarei um retrato do meu board. Ah, eu sou pão-duro, viu, por isso só compro pedais importados pelo preço da gringa. Se fosse aqui no Brasil, pelos preços eu não teria nem o Deluxe!

4 comentários:

fernando lalli disse...

Eu li faz tempo. Só não comentei.

fernando lalli disse...

Seja bem-vindo, Tremololux.

Gustavo Bernal disse...

Cara, as traquitanas tão que tão,hein?

Danelectro é aquela coisa: feito de plastico, com um swich de merda, mas é uma gracinha.

Phase 90, o redemoinho.

Memory Man, melhor que ele, só pagando 5 vezes mais.

Esse rato eu não conheço pessoalmente, mas é bem recomendado pra raio.

E esse tremolo ai? calé quié?

Assim que tiver um tempo escrevo dos esquadrão de barulhinhos que está vindo parar na minha mão (ou pé).

Abraço!

Meteoro disse...

o lance desse danelectro é mais foda: ele é feito de ferro! é daquela série mais incrementada. =)

quanto ao tremolo, ainda estou aprendendo, mas o negócio tem mais regulagem que microondas moderno. hehe

saudade, mano!
aguardo ansioso pelas traquitanas!