24 setembro, 2006

"The most powerful demoniac fuzz that I've never heard" - Mr. Action at Harmony Central


Montarbo Sinphoton Fuzz

O que você faz quando acha um pedal de guitarra velhaco na Feira da Barganha por R$30,00 [trinta reais] e descobre que ele é um puta dum fuzz fantástico das antigas?

a) Dá piroletas de alegria.
b) Reclama com o vendedor, porque o adaptador 9V que entrou no rolo não serve pra instrumento musical.
c) Chora por ter pago quase dez vezes mais num Big Muff.
d) Dá um jeito de usá-lo no seu set como uma espécie de booster.


Guitarra -> Big Muff -> Supra Distortion -> Chilli Dog ->
Chorus/Flanger -> Sinphoton -> Amp: Vovô brincando com a netaiada

P.S. 1: Como nem tudo é perfeito, o pedal só funciona se pisado constantemente. O "acionador" [não sei o nome do botão que se pisa] tá zuado. Fora isso, é uma genuína peça de colecionadores de bons timbres.

P.S. 2: Quando exposto na lona do vendedor, tinha um fone de ouvido da época da Segunda Guerra ligado à criança. Peguei a lata na mão e perguntei o que era aquilo. Resposta: "meu, nem eu sei o que é isso". Sorte minha.

16 setembro, 2006

Boss, a nova

Com tempo passando e fomentando idéias de jirico (ou girico, não tenho dicionário pra saber a grafia correta), fico fuçando o eBay atrás de alguma barganha. Mesmo sem muito cash disponível, me pareceu uma boa ideia "comprar na baixa e vender na alta", claro que aplicado a um dos poucos investimentos que tenho algum conhecimento, guitarras e suas traquitanas eletrônicas.

Comprei uns 7 pedais com precinhos bacanas, a maioria boss, agora to tratando de vender as crianças, mas claro que rola um teste drive antes da venda!

Devo dizer que tinha um pouco de pé atras com pedais da boss, mas sabendo escolher tem varias maravilhas, que duram pra burro (tem quem diga que eles são feitos do mesmo material que as caixas pretas dos aviões...) e quando vc tá no aperto ou enjoado do efeito eles são quase como cheque ao portador.

Muito visados (colecionáveis) são os mais antigo, como sempre, sendo os japoneses em geral mais cotados que os made in taiwan. Tem outras variantes, mas não posso entregar o ouro assim tão fácil, né?

Assim, fique de olho quando vc ver um dando bobeira na mão de quem não tá dando o devido valor a alguma dessas pérolas. Eu posto alguns reviews quando der, por hora fiquem com o www.bossarea.com

14 setembro, 2006

"Ten Silver Drops", Secret Machines

Já que estou ouvindo esse disco todos os dias da semana, nas últimas seis semana, tenho a obrigação de falar dele aqui. A capa é colorida, mas o som não.
Pra quem não gostou do que ouviu do Secret Machines num primeiro contato, não terá esse problema com esse disco já que a faixa inicial "Alone, Jealous and Stones", que começa num clima bem sintetizado e seguido de um vocal calmo e devagar, não remete tanto o Secret Machines que tinha ouvido antes. Depois vem uma batelada de músicas que viajam no espaço e voltam rasgando com solos repletos de reverb e echo. Coisa linda! A faixa "Daddy's in the Dolldrums" é a coisa mais Pink Floyd que alguém poderia fazer nos anos dois mil. Só ouvindo mesmo pra sacar qualé da parada.
Bem, não vou comentar música por música porque é chato. Mas garanto que o disco é bom, tanto que passei o CD para uma fita k7 velha que tinha lá em casa só para ouvir no carro. Ah, a fita era do Ugly Kid Joe, uma coletânea fuleira lá, mas que tinha N.I.B.

Ronaldiiiiinho



Ronaldinho & Mogwai

04 setembro, 2006

Ae, Bernal!

Olha as duas fitas que eu e o Meteoro encomendamos pelo E-Bay...